Piscina de alvenaria: saiba a profundidade ideal

Piscina de alvenaria.

Piscina de alvenaria: saiba a profundidade ideal 1

A profundidade da piscina é algo muito importante, mas nem sempre damos a devida atenção. Uma piscina muito funda é perigoso para crianças, já uma muito rasa é péssima em alguns momentos. Por isso o ideal é decidir antes qual a profundidade adequada para sua piscina.

Como definir a profundidade da piscina

O primeiro passo é definir quem usará a piscina: só adultos, só crianças, adultos e crianças, etc. E lembre-se que a piscina será usada por várias pessoas, por isso não é indicado fazer a profundidade de acordo com sua altura, para isto existem padrões a serem seguidos.

O segundo passo é analisar onde ficarão os dispositivos da piscina, como retorno, aspiração, etc, pois caso a piscina fique muito rasa pode atrapalhar o encaixe. É necessário um cuidado especial com os refletores, pois existem vários tamanhos.

Piscina de alvenaria: saiba a profundidade ideal 2Importante: a água não fica até a borda da piscina, fica em torno de 10cm abaixo.

Melhor opção para piscina de alvenaria

Uma ótima ideia na hora de construir é fazer duas ou mais profundidades (cuidado para não exagerar),  fazer a piscina com “prainha” é sempre uma boa opção. É muito comum as piscinas domésticas terem a profundidade de 1,40m com “prainha” de 50cm.

E lembre-se que depois de pronta não será uma tarefa fácil mexer na estrutura, por isso é tão importante planejar bem antes de começar a construir. Mas caso necessite mudar, uma opção é usar plataformas móveis para diminuir a profundidade, mas atenção para não obstruir o fluxo da água.

 

Autor:SolarGil

Artigos relacionados: “Como construir uma casa de máquinas”, “Iluminação de piscina”.

Produtos relacionados: dispositivos, refletores, tampa casa de máquinas.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Carrinho de compras
Rolar para cima
Rolar para cima