Amigos, piscina, festa e… dor de cabeça

Como é bom ter amigos para encher a casa e dar aquela festa, se for uma festa na piscina então, melhor ainda! Mas quando tudo acaba surge aquele desespero: “Meu Deus, minha piscina esta turva“. Com o uso intenso e pelo fato dos banhistas capricharem no uso de protetor solar, óleos e hidratantes, alguns cuidados devem ser tomados para eliminar todos estes resíduos da água.

Atenção especial para o cloro

O residual de cloro deve ser mantido entre 1 e 3ppm, isto garante a saúde dos banhistas, eliminando micro-organismos e bactérias nocivas a saúde.

Flutuadores com cloro em pastilha realizam a cloração contínua da água, mas cuidado com as crianças, com a piscina em uso o flutuador deve ser removido e armazenado em um balde plástico, limpo e com água da piscina. Após a utilização devolva o flutuador e a água do balde para a piscina.

O que é oxidação auxiliar?

Como o material orgânico presente na água é maior (protetor solar, hidratantes, etc), a aplicação do eliminador de oleosidade é muito importante, deixando residual maior de cloro na água. A aplicação pode ser realizada semanalmente ou após grande uso.

A importância da limpeza da borda

É essencial também o uso de limpa bordas, pois ele remove o material depositado nas bordas da piscina, evitando incrustações. A aplicação pode ser realizada semanalmente ou após grande uso.

Pronto, agora é só planejar a próxima festa!

 

Autor: Hidroall

Artigos relacionados: “Como medir o pH”, “Operar casa de máquinas”, “Piscina com água cristalina”.

Produtos relacionados: cloro, clorador, pastilha de cloro, limpa bordas, esponja, teste de piscina.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Carrinho de compras
Rolar para cima
Rolar para cima