Você precisa saber a temperatura da sua piscina

Sempre tem alguém para falar que a piscina esta fria e que precisa aumentar a temperatura da água, mas cuidado, ficar muito tempo em uma piscina acima de 32º pode baixar a pressão do corpo e ser perigoso. Além é claro de gastar mais cloro no tratamento, pois quanto maior a temperatura mais o produto vai evaporar.

Existe sim uma temperatura ideal para piscinas aquecidas, podemos definir esta temperatura de acordo com o tipo de banhista e funcionalidade, tudo levando em conta a saúde e o bem estar. Vamos listar as temperaturas ideais para cada perfil de banhista e suas práticas .

 

 

Temperatura de 25°C  a  28°C

Esta temperatura é usada em piscinas olímpicas e semi-olímpicas para práticas de treinamentos avançados de esportes aquáticos.  Devido ao esforço físico maior o corpo aumenta o calor interno e a piscina com temperatura mais baixa faz com que o atleta mantenha sua temperatura corporal, aumentando assim seu rendimento.

 

 

Temperatura de 29°C  a  30°C

É a mais comum e mais indicada para piscinas residenciais, indicamos sempre ajustar o painel da piscina para esta temperatura. É usada também em quase todas as academias para práticas de esportes amadores como a hidroginástica, pois não exige um alto rendimento dos atletas e torna mais agradável entrar na água.

 

 

Temperara de 31°C  a  32°C

Para manter esta temperatura na piscina é imprescindível o uso de uma capa térmica. Esta temperatura é usada na prática de hidroterapias e para natação de bebês com até 2 anos de idade. A temperatura elevada ajuda a diminuir a dor e diminui conflitos corporais. É constatado que fisioterapias praticada em piscinas com esta temperatura ajuda a melhorar a mobilidade retardada. Mas atenção, neste caso já é indicado um aconselhamento médico pois quanto maior a temperatura mais a chance de queda de pressão arterial e mal estar.

 

 

Temperatura acima de 33°C

Esta temperatura é indicada somente para parques termais. É ideal para melhorar a circulação, tem efeito antiestresse, hidrata, rejuvenesce e alivia dores pelo corpo. Mas como no caso anterior é indicado um aconselhamento médico, pois pode causar aumento de pressão arterial e mal estar. E é de extrema importância manter o pH da água sempre correto, pois quanto maior a temperatura mais as bactérias se proliferam.

 

Autor: SolarGil

Artigos relacionados: “Importância da capa térmica”, “Aquecendo sua piscina”, “pH da água

Produtos relacionados: capa térmica, placa solar, controlador de temperatura, bomba de piscina, cloro.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Carrinho de compras
Rolar para cima
Rolar para cima