Não deixe o olho vermelho atrapalhar sua piscina

Quem nunca abriu o olho debaixo d’água em uma piscina? Mas claro que isso tem consequências, o olho pode lacrimejar, ficar vermelho devido ao xixi… Peraê, xixi!!! O olho fica vermelho devido ao excesso de cloro, minha mãe sempre me falou isso. Infelizmente nossa mãe estava errada.

O verdadeiro vilão

O cloro é um desinfetante usado para eliminar os germes na piscina, e é ele que elimina a urina e outros resíduos orgânicos deixados por nós, como pele morta, suor e óleo do corpo. E caso a piscina não tenha cloro suficiente neste processo de limpeza as cloraminas aparecem, que nada mais são que subprodutos da combinação do pouco cloro com o excesso de resíduos orgânicos.

Uma ótima dica é usar sempre um oxidante no tratamento da piscina, pois ele é próprio para eliminar a oleosidade da água e outros resíduos orgânicos.

 

Fuja da piscina com cheiro de cloro

A cloramina, segundo estudos, é o principal responsável dos olhos ficarem vermelhos ao contato. Ou seja, caso você entre em uma piscina com “cheiro de cloro” não abra os olhos debaixo d’água, e de preferência saia dela. A cloramina é sinal que a piscina não esta com cloro suficiente para eliminar todos os germes presentes.

Dica importante: sempre meça o pH da sua piscina, isso ajuda e muito que as cloraminas não apareçam.

 

Autor: SolarGil

Artigos relacionados: “Cheiro de cloro na piscina”, “Como medir o pH”, “Doenças em sua piscina”.

Produtos relacionados: cloroeliminador de oleosidade, teste de piscina

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Carrinho de compras
Rolar para cima
Rolar para cima