Como operar a casa de máquinas da sua piscina

É assustador abrirmos a tampa da casa de máquinas de nossa piscina e nos deparamos com todos aqueles registros e equipamentos. Se você não faz ideia pra que serve o ralo de fundo, aspiração ou retorno, este artigo é pra você. Seguindo a tabela abaixo você nunca mais terá dúvidas na hora de operar sua casa de máquinas:

Basta escolher a operação que deseja realizar em seu filtro e seguir a coluna respectiva. O “x vermelho” significa registro fechado, o “tique verde” significa registro aberto. Lembrando que o registro na posição paralela ao cano quer dizer que ele esta aberto.

 Não entendeu?

Não tem problema, vamos usar um exemplo de como “Aspirar drenando”, assim seguiremos a primeira coluna da tabela:

1.  Coloque a alavanca do filtro na função Drenar (pois estamos aspirando jogando a água fora);
2.  Com a bomba desligada verifique os registros;
3.  Feche os registros: Ralo de fundo, Retorno, Cascata e Skimmer;
4.  Abra os registros: Aspiração e Esgoto;
5.  Pronto, agora é só ligar a motobomba e aspirar sua piscina.

Importante: caso seus registros não tenham indicações de qual é ralo de fundo, aspiração, etc, peça ajuda a um profissional. Abrir ou fechar algum registro errado pode danificar seu equipamento e inundar sua casa de máquinas.

 

Autor: SolarGil

Artigos relacionados: “Como aspirar a piscina”, “Casa de máquinas”

Produtos relacionados: filtro, bomba, aspirador, cabo telescópico, mangueira, tampa casa de máquinas, kit de dispositivos.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *