Uma questão de amor e ódio com sua piscina

É muito comum ouvirmos que “existem duas felicidades em ter uma piscina: a primeira é quando construímos, e a segunda é quando aterramos ela”. Esse mito que piscina dá trabalho para cuidar, vem devido a falta de informação inicial das pessoas quando decidem construir uma. Por esta razão é tão importante que você pesquise bem como vai ser o dia a dia de uma piscina em casa,  não ache que tudo são flores e que seu piscineiro é um agente secreto que vai usar um produto super tecnológico para limpar sua piscina verde em um dia.

10 passos para cuidar de uma piscina

É extremamente importante, mesmo tendo um piscineiro, entender o básico sobre como tratar uma piscina e o funcionamento da casa de máquinas. Por isso vamos ensinar como fazer um tratamento semanal, para que assim você não se assuste quando realizar o sonho da piscina própria.

Vamos agora aos 10 passos básicos para tratar uma piscina:

1. Com uma peneira, retire toda a sujeira da superfície da água (faça isso sempre que necessário);

2. Analise a alcalinidade e o pH com um teste de piscina;

3. Corrija a alcalinidade e o pH com elevador de pH, redutor de pH ou estabilizador de pH;

4. Use limpa bordas e esfregue toda a borda da piscina (caso necessário esfregue as paredes com uma escova);

5. Adicione algicida de manutenção e use a bomba para recircular por 2 horas enquanto faz o próximo passo;

6. Na sequência adicione decantador (clarificante) para descer até o fundo toda a sujeira que não foi tirada com a peneira. Quando acabar de recircular, desligue a bomba e deixe descansar (essa etapa pode demorar um pouco);

7. Assim que toda a sujeira decantar, use o aspirador no fundo da piscina com o filtro na posição drenar;

*alguma dúvida? Saiba como aspirar e filtrar a piscina.

8. Com filtro na posição “retrolavar” lave a areia;

9. Adicione cloro de acordo com a necessidade da piscina e coloque para filtrar;

10. Só porque você fez todos os passos uma vez na semana não quer dizer que esta livre de sua piscina, ela precisa ser amada e cuidada sempre 🙂

Pronto, certamente não foi tão difícil assim! Seguindo estes passos, como resultado, garanto que você irá aproveitar sua piscina com todo o amor que ela merece.

 

Autor: SolarGil

Artigos relacionados: “Como aspirar a piscina”, “pH correto da água”, “Água cristalina”.

Produtos relacionados: peneira e cabo, teste de piscina, elevador de pHredutor de pH e estabilizador de pH;, limpa bordas, escova, algicida de manutenção, bomba, decantador ou clarificante, aspirador, filtro, cloro.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *