Bomba de piscina externa vale a pena?

Bomba de piscina.

Bomba de piscina externa vale a pena? 1

É muito comum os piscineiros usarem uma bomba externa para limpar a piscina. Mas afinal, ela é melhor ou pior da que fica na casa de máquinas?

O que é bomba de piscina externa?

Primeiramente devemos entender que a bomba externa é exatamente a mesma utilizada nas casas de máquinas. Até existem alguns modelos mais específicos, mas em sua grande maioria, os piscineiros simplesmente fazem uma adaptação para poder utilizá-las fora da casa de máquinas.

Por isso muitas vezes temos dificuldade em utilizar a bomba externa da forma correta, pois como foram feitas para trabalhar abaixo do nível da água, não funcionam bem quando utilizadas de outra forma. Mas calma, se mesmo assim você quiser ter uma bomba externa não tem problema, só fique ciente que existem vantagens e desvantagens.

Bomba de piscina externa vale a pena? 2

Vantagens:

– Não necessita do sistema hidráulico da piscina. É interessante para os casos em que a piscina esta com problemas nos encanamentos ou nos equipamentos.

– Durabilidade maior da bomba. Isso é relativo, mas como não fica na casa de máquinas, que é muito úmida, ela pode durar mais. Mas saiba que utilizando a motobomba externamente você esta forçando muito mais seu motor.

– Maior mobilidade. Como não esta fixada na casa de máquinas, pode ser levada para qualquer lugar.

Desvantagens:

– Mais complicada de ser utilizada. Devido a não estar afogada, temos muito mais trabalho em tirar o ar interno da bomba, que é essencial para que ela funcione adequadamente.

– Joga mais água fora. Como não se utiliza o encanamento da piscina, a água que é puxada pela bomba não retorna para a mesma. Até existe uma forma de melhorar este processo, mas é um pouco mais complicado e a maioria das pessoas acabam não fazendo.

– Sem o filtro de areia a água perde qualidade. Tenha em mente que utilizando uma bomba externa, simplesmente você vai sugar a água da piscina e jogar fora. Você perde várias utilidades como: filtrar, recircular, tratar com ozônio, etc.

 

Autor: SolarGil

Artigos relacionados: “Como evitar manutenção na bomba”“Melhore sua casa de máquinas”, “Tratamento com ozônio”.

Produtos relacionados: bomba de piscina, filtro de areia, mangueira, aspirador.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *