Vitamina D: nem sempre o sol é um vilão

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Vitamina D: nem sempre o sol é um vilão

Com a chegada do calor é muito comum reclamarmos do sol forte. Mas esquecemos que o sol é nosso maior fornecedor de vitamina D, e ela é extremamente importante para a saúde. Por isso vamos dar algumas dicas para que seu corpo absorva toda a vitamina que precisa.

Absorva o máximo de vitamina D

– Fique de 5 a 30 minutos sob o sol;

– O horário ideal é das 10:00 às 15:00;

– Tente expor o rosto, braços, pernas e costas;

– Faça o processo todos os dias, ou pelo menos duas vezes na semana;

– Evite usar protetor solar durante o processo, isso impede a absorvição da vitamina;

Tomar sol atrás de uma janela não vai proporcionar a quantidade necessária de UVB, o vidro filtra os raios.

Importante: após 30 minutos de exposição ao sol, deve-se usar protetor solar contendo ao menos FPS 8 em toda a pele exposta. A exposição imprudente ao sol aumenta o risco de câncer de pele.

 

Por hoje é só pessoal 🙂 . Se quiser saber mais sobre vitamina D clique aqui.

 

Autor: SolarGil

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Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

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