Piscina verde: porque a água fica assim?

Piscina verde.

Piscina verde: porque a água fica assim?

Não é poque você gosta de natureza, que deve deixar sua piscina ficar igual a amazônia. A água verde não é ruim apenas na aparência, a piscina verde é sinal que a água está imprópria para uso.

Porque a piscina fica verde?

Todos sabemos que sem um tratamento adequado a água fica vulnerável a vários problemas, e sem dúvida o mais conhecido e temido é “a piscina verde”. Ela fica assim pois esta infestada de algas, e isso ocorre exatamente pela falta de cuidado com a água.

Como evitar a piscina verde?

A chuva e o vento levam muita sujeira para a piscina, alterando assim seu pH. Fique de olho em épocas de chuva e sempre recolha, com uma peneira, as sujeiras que caem na superfície da piscina.

De um modo geral se a piscina estiver com os parâmetros de pH e cloro errados, ela fica propícia a proliferação de micro-organismos e bactérias prejudiciais a água. Portanto é essencial que o pH fique entre 7,2 e 7,6 e o cloro entre 1 e 3 ppm. E claro, nunca esqueça do tratamento da piscina, que deve ser realizado periodicamente.

 

Autor: SolarGil

Leia também: “Como resolver as algas na piscina”, “Como limpar a piscina”

Produtos relacionados: peneira, cloro, algicida, teste de piscina

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *