O que é tratamento de ozônio para piscina?

Ozônio para piscina.

O que é tratamento de ozônio para piscina?

O ozônio é um gás natural presente na natureza, formado a partir do oxigênio contido no ar. É o mais forte agente oxidante, conhecido para uso comercial e mais potente que o cloro, eliminando com muito mais facilidade diversos microrganismos. É tido hoje como o melhor tratamento de água, não só para piscinas, como também para estações municipais nos grandes centros ao redor do mundo, como Paris, Montreal, Tóquio, Los Angeles e muitos outros.

O que é o ozônio?

O ozônio (O₃), conhecido como oxigênio ativo, é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida. É 3.120 vezes mais rápido que o cloro na eliminação destes microrganismos.

É reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água do mundo, com aplicações em diversos segmentos, como indústrias, piscinas, estações de tratamento de águas municipais e odontologia.

O que é tratamento de ozônio para piscina? 2

Por que utilizar ozônio para piscina?

Aplicado na desinfecção da água da piscina, o ozônio é o único que combate todas as sujeiras. Como bronzeadores, hidratantes, maquiagem, filtros solares, cabelos, suor, urina, vírus, bactérias, algas e fungos. Sendo ainda que os microrganismos não desenvolvem resistência ao ozônio, o que garante eficácia do processo a longo prazo.

Um dos principais diferenciais do ozônio é que ele elimina as cloraminas, substâncias produzidas a partir da reação do cloro com as sujeiras presentes na água. Elas são responsáveis pelos nossos conhecidos desconfortos como:

– Agravamento de problemas alérgicos e respiratório;

– Ardência nos olhos;

– Ressecamento na pele e nos cabelo;

– Descamação do esmalte das unhas;

– Cheiro desagradável na água e no corpo.

 

Autor:Panozon

Artigos relacionados: “Cheiro de cloro na piscina”, “Tipos de cloro”, “Como limpar a piscina”.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *