Aquecimento solar para piscina no inverno

Aquecimento solar para piscina.

Aquecimento solar para piscina no inverno 1

É muito comum as pessoas decidirem desligar o sistema de aquecimento solar para piscina durante o inverno. Muito devido ao pouco uso da piscina e para economizar energia. Mas esta decisão não é indicada e pode acarretar vários problemas.

Não desligue o aquecimento solar para piscina

As placas solares necessitam que a água recircule para que haja seu resfriamento. Caso isso não ocorra a temperatura ficará muito elevada podendo causar o ressecamento das mesmas e consequentemente pequenos vazamentos. Assim sendo se estes pequenos vazamentos não forem sanados poderão acarretar na necessidade da troca das placas.

O pulo do gato para fazer no inverno

O interessante no inverno é diminuir a temperatura da piscina através do controlador de temperatura, assim você economiza energia e não deixa o sistema de aquecimento sem funcionar. Normalmente piscinas aquecidas ficam entre 30º e 32º, no inverno você pode colocar entre 25º e 28º.

 

Gostou da dica? Para saber mais sobre a temperatura ideal da piscina aquecida clique aqui.

 

Fonte: SolarGil

Links relacionados: “Não esqueça da piscina no inverno”, “Como funciona o aquecimento solar para piscina?”.

Produtos relacionados: controlador de temperatura, placa solar.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *