Piscina de alvenaria: trocar pastilha por vinil

Piscina de alvenaria.

Piscina de alvenaria: pensando em reformar? 1

Sabe aquele piscina antiga de alvenaria que você esta morrendo de vontade de reformar? Pois é, muitas pessoas tem a ideia de colocar vinil por cima do azulejo/pastilha, muito devido ao custo de uma reforma. Mas realizar esta tarefa não é tão simples como parece.

Desfazer a piscina de alvenaria

Simplesmente colocar o vinil por cima do azulejo/pastilha parece uma boa ideia, mas é ai que esta o problema. O vinil por mais que seja um material bem resistente não pode ser colocado em superfícies perfurantes. Para a correta instalação você deve:

– Retirar todo o azulejo/pastilha

– Deixar a superfície totalmente lisa e sem imperfeições

Piscina de alvenaria: pensando em reformar? 2

Dispositivos e borda

Os dispositivos da piscina de alvenaria são diferentes dos dispositivos de vinil. Ou seja, para fazer a mudança você terá que mexer na estrutura da piscina, isso sem falarmos sobre a borda. O vinil tem a necessidade da instalação do perfil (veja imagem acima), que é onde o vinil encaixa, e para isso você terá que retirar toda a borda da piscina.

Conclusão

Viu só, transformar uma piscina de alvenaria para vinil não é algo tão simples assim, portanto o ideal é ter um bom planejamento e se atentar a todos os detalhes.

Nós aqui da SolarGil não aconselhamos este procedimento, a não ser que a piscina esteja com vazamento em sua estrutura, nesse caso pode ser interessante. Mas no geral se a piscina já é de alvenaria tente mantê-la da mesmas forma. O custo da troca do azulejo/pastilha muito provavelmente será menor e você terá menos dor de cabeça pois não precisará mexer na estrutura da piscina.

 

Autor: SolarGil

Links relacionados: “Vantagens e desvantagens do vinil”, “Vazamento em piscina”.

Produtos relacionados: dispositivos de vinil, dispositivos de alvenaria, bomba para piscina.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *