Cloro para piscina é obrigatório e faz bem a saúde

Cloro para piscina.

Cloro para piscina é obrigatório e faz bem a saúde 1

Hoje em dia, é muito comum encontrar propagandas divulgando o tratamento de piscinas sem cloro, principalmente aquelas utilizadas por crianças e bebês. Isso se deve aos mitos criados em função do mau uso deste componente químico. Mas saiba que o cloro é obrigatório no tratamento das piscinas.

Porque é obrigatório

Quando o tratamento é realizado de forma correta, ele é o único que deixa um residual de proteção que realmente mantém a água protegida de bactérias e micro-organismos durante as 24 horas do dia.

Métodos que utilizam desinfecção por luz ultravioleta, íons de cobre, ozônio, entre outros, apenas desinfetam a água que passa no exato momento pelo equipamento. Portanto, caso algum agente infeccioso entre em contato com a água logo depois na piscina, ele não será eliminado.

Por isso o residual de cloro é obrigatório e exigido pelo Ministério da Saúde. O teor de cloro deve ficar entre 1 e 3ppm conforme norma ABNT NBR 10818/1989.

Cloro para piscina é obrigatório e faz bem a saúde 2

Cloro para piscina, questão de saúde

A qualidade da água das piscinas seja de academias, clubes, hotéis, condomínios ou residências é essencial para manter a saúde e o bem-estar dos banhistas. E para que isto ocorra deve ser realizado o tratamento adequado, e o principal produto deste processo é o cloro. 

Uma piscina tratada com cloro é sinônimo de manutenção da saúde. O cloro desinfeta a água, não irrita a pele e os olhos (quando usado de maneira e em quantidade adequadas) e elimina qualquer micro-organismo prejudicial à saúde.

 

Autor: Hidroall

Links relacionados: “Dosagem ideal do cloro”, “Cloro em tablete, uma boa opção“, “Qual tipo de cloro usar?“.

Produtos relacionados: teste de piscina, clorotablete de cloro.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *