Bomba da piscina: como evitar problemas

Bomba da piscina.

Bomba da piscina: como evitar problemas 1

Você já deve ter ouvido alguém falar: “existem duas felicidades em ter uma piscina: a primeira é quando construímos, e a segunda é quando aterramos ela”. A manutenção constante na bomba da piscina ajuda e muito essa fama. E se dissermos a você que o maior problema de manutenções constantes é devido a um simples fato?

A bomba da piscina não é bomba a prova de água

Talvez o erro que mais acarrete problemas é o simples fato de deixar a casa de máquinas muito úmida. A bomba da piscina tem um motor elétrico, ou seja, como qualquer motor ele não pode com água. Não é porque a bomba trabalha com água que ela seja a prova de água, por isso é tão importante que sua casa de máquinas seja o mais seca e arejada possível.

Dicas para tirar a umidade da casa de máquinas

– Revestir com piso: use restos de pisos de cerâmica que sobraram de alguma construção. O cimento e o tijolo deixam muita umidade.

– Faça um escoamento: toda a água da chuva, da lavagem do quintal, do pré filtro da bomba tem que ir para algum lugar. Faça um dreno no chão, pode ser um simples buraco até a terra cheio de pedrinhas.

– Deixe o ar entrar: sempre que possível deixe a tampa aberta, a noite é muito comum ocorrer a condensação do ar e encher a tampa de água. Uma tampa ventilada ajuda muito também.

 

Veja aqui mais dicas para o bom funcionamento da sua casa de máquinas. Até a próxima!

 

Autor: SolarGil

Artigos relacionados: “Dicas simples de manutenção“, “Como construir uma casa de máquinas”.

Produtos relacionados: tampa ventilada, bomba para piscina.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *