Sauna a vapor: a dica que ninguém te conta

Sauna a vapor.

Sauna a vapor: a dica que ninguém te conta 1

Muito pouco se fala sobre os benefícios de construir uma sauna a vapor em casa. Sabia que ela faz bem para o sistema respiratório, melhora a flexibilidade dos músculos e ainda melhora o sistema cardiovascular? Pois é, e você esta esperando o que para ter a sua? Seguindo algumas dicas é uma construção bem rápida e fácil, vamos mostrar algo importante para você se atentar caso queira começar a construir a sua.

Isolamento térmico da sauna a vapor

Um detalhe muito importante da sauna que a maioria das pessoas esquecem é seu isolamento térmico. De nada adianta você ter um gerador de vapor bom se todo o vapor “foge” para fora. Por isso na hora da construção não se esqueça da vermiculita… Ah meu Deus! O que é isso, calma que a gente explica. Vermiculita é um mineral que misturado a argamassa ou concreto se transforma em um excelente isolante térmico para paredes e teto (muito utilizado em lajes).

Como usar: reboque todas as paredes e teto com cimento e vermiculita  (5 latas de 18L de vermiculita para 1 de cimento).

 

Gostou da dica? Caso queira saber todos os detalhes para construir uma sauna a vapor veja este artigo aqui.

 

Autor: SolarGil

Links relacionados: “Como construir uma sauna”, “Utilizando a sauna corretamente”.

Produtos relacionados: gerador de vapor, porta de alumínio, comando (painel), termômetro.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *