Piscina verde? Entenda a importância do algicida

Piscina verde? Entenda a importância do algicida 1

Sem dúvida o cloro é o produto mais importante no tratamento da piscina, mas não é o único a ser utilizado. Vamos mostrar a importância do algicida, que é o principal no combate contra a piscina verde.

O que é a piscina verde?

Sem o tratamento ideal a água fica vulnerável a vários problemas, inclusive de saúde, e sem dúvida o mais conhecido e temido é “a piscina verde”. Muitos não sabem, mas a piscina fica assim devido a proliferação das algas, isso mesmo, aquelas plantinhas verdes que todos nós conhecemos.

A verdadeira função do algicida

Um dos primeiros passos na hora de limpar a piscina é decantar toda a sujeira para o fundo. Só que as algas não decantam tão facilmente como a sujeira comum, para isso precisamos eliminá-las primeiro. E é ai que entra o algicida, é ele que elimina as algas, caso você tente decantar as algas sem usar algicida primeiro, elas ficarão em suspensão e não irão para o fundo.

Piscina verde? Entenda a importância do algicida 2

Como usar o algicida

Existem dois tipos de algicida: manutenção e choque. O primeiro serve para evitar que as algas apareçam e o segundo para eliminá-las quando já se proliferaram (água verde). Para usar tanto um como o outro você deve:

1. Aplique o algicida de acordo com a necessidade da sua piscina (veja o rótulo do produto)
2. Esfregue toda a parede e o fundo para que as algas se soltem
3. Recircule a água por 2 horas e deixe descansar
4. Aspire drenando após as algas estarem no fundo (use decantador para isso)

importante: para que o algicida haja da maneira correta é fundamental que o pH e alcalinidade estejam nos parâmetros corretos.

 

Autor: SolarGil

Artigos relacionados: “Como limpar uma piscina”, “Como resolver a piscina verde”.

Produtos relacionados: algicida de manutenção, algicida de choque, clarificante/decantador, cloro.

Importante: este é apenas um guia, NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema futuro que possa a vir ocorrer ao segui-lo. Sempre indicamos a presença de um profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *